Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Nem LeBron James nem Kobe Bryant e muito menos o cestinha da temporada, Kevin Durant. Quem roubou a cena mais uma vez na NBA foi o ala-pivô do Los Angeles Clippers Blake Griffin.

O novato, de 21 anos, teve a melhor atuação ofensiva de um jogador nesta temporada na noite de segunda-feira, na vitória sobre o Indiana Pacers, por 114 a 107.

Com um aproveitamento de 79% nos arremessos, ele anotou 47 pontos. Não bastasse isso, pegou 14 rebotes e chegou ao seu 33 duplo-duplo na temporada, o 27 seguido.

Até hoje, em toda a história da liga, apenas dois jogadores com 21 anos ou menos haviam conseguido marcar tamanha quantidades de pontos e pegar tantos rebotes em uma única partida: o lendário Michael Jordan e Rick Barry.

A fase de Blake impressiona. Depois de perder todo o último campeonato por causa de uma lesão no joelho esquerdo (saiba mais detalhes abaixo), o jogador é franco favorito ao prêmio de novato do ano.

Além disso, entra como principal competidor no concurso de enterradas do Jogo das Estrelas, marcado para o dia 19 de de fevereiro, justamente no Staples Center, ginásio onde o Clippers manda seus jogos.

Graças ao desempenho de seu cestinha, o Clippers – primo pobre de Los Angeles – reagiu no torneio.

Apesar de ainda ser o antepenúltimo da Conferência Oeste, o time venceu dez dos seus últimos 14 jogos e, caso mantenha este aproveitamento, poderá sonhar com a última vaga para os playoffs.


Este é Blake Griffin

Idade
21 anos tem o ala-pivô, nascido no dia 16 de março de 1989, em Oklahoma.

Peso e altura
Mede 2,08m e pesa 114kg.

No draft
Foi a primeira escolha geral em 2009, pelo Los Angeles Clippers.


Lesão

Em 2009, no último jogo da pré-temporada, Griffin lesionou a patela do joelho esquerdo após uma enterrada.

Um dia antes do início da temporada regular, foi confirmado que o jogador sofrera uma fratura por estresse no mesmo joelho e teria de ficar sete semanas afastado das quadras.

Após este período, o jogador foi submetido a testes que revelaram que a lesão não havia sido completamente curada. Por causa disso, o jovem teve de passar por uma cirurgia e perdeu aquela que seria sua temporada de estreia.

Em 27 de outubro de 2010, enfim, fez seu primeiro jogo, contra o Portland.


Arrasador

33 duplos-duplos

Anotou o jogador do Clippers na atual temporada, sendo 27 de forma consecutiva. Ele fica atrás apenas do ala-pivô Kevin Love, do Minnesota, justamente o adversário da noite de hoje, em Los Angeles. Em terceiro, aparece Dwight Howard, do Orlando.

Siga o Lance! no Google News