Os sócios-torcedores do Flamengo ficaram quase cinco horas esperando a abertura da bilheteria 4 do Maracanã, nesta segunda-feira, para trocarem os ingressos para a partida diante do Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, pela Copa do Brasil. A reportagem do LANCE!Net esteve no local da partida às 12h30 desta segunda-feira e encontrou mais de 20 sócios-torcedores do Rubro-Negro que relataram os problemas que estavam acontecendo. A normalização aconteceu por volta das 14h30.
- Fui o primeiro a chegar na fila, era para abrir 10h, mandaram recados adiando, todos descumpridos. Tem que ter uma solução para nós torcedores. É uma falta de respeito muito grande com o sócio-torcedor - afirmou o taxista e sócio-torcedor Antonio Manuel Pinto, que chegou no Maracanã às 9h30 desta segunda-feira.
O site oficial do Flamengo havia divulgado que as bilheterias do Maracanã para venda e troca de ingressos por parte dos sócios-torcedores estariam abertas a partir das 10h desta segunda-feira, o que não aconteceu. De acordo com os sócios-torcedores que estão desde às 9h na fila da bilheteria 4 do estádio, os funcionários do local dão desculpas diferentes a cada instante, como equipamento quebrado e sistema fora do ar, não havendo previsão para normalização do problema.
- É um abuso com o sócio-torcedor. Deram a informação de que abriria às 10h. A maioria do pessoal chegou aqui antes desse horário por isso. Primeiramente, falaram que as máquinas estavam com problema e depois disseram que é o falha do sistema, o que é muito fácil de se dizer. Deram muitos prazos, nenhum cumprido. Queríamos um pouco mais de respeito com o sócio-torcedor para que a adesão que o Flamengo tanto pede aumentasse. Pois assim ela vai cair. A outra bilheteria está normal. Somos sócio-sofredor e não sócio-torcedor - afirmou o sócio-torcedor Luis Cesar Mercedes.
Apenas as bilheterias destinadas para torcedores comuns estavam funcionando até o meio da tarde desta segunda-feira no Maracanã. Por volta das 13h, cerca de 100 torcedores formavam a fila que andava rapidamente, não ultrapassando 20 minutos de espera sob um forte sol nos arredores do estádio. De acordo com o sócio-torcedor Alexandre Ramiro, o problema que não deveria acontecer aos sócios também foi visto em outros postos de troca.
- Isso é uma vergonha. Já vim lá do centro da cidade e a máquina também não funciona. Vim para o Maracanã e a máquina também não funciona. Pagamos o sócio-torcedor para ter essa comodidade, que não está vindo. Os demais torcedores estão conseguindo comprar rapidamente - relatou o Alexandre.
O LANCE!Net entrou em contato com a assessoria de imprensa do Flamengo que, por meio de nota oficial, afirmou que as falhas vistas nesta segunda-feira aconteceram por problemas técnicos no sistema operacional, que já foi resolvido em todos os postos de venda. Já a assessoria do Complexo Maracanã afirmou que a responsabilidade pelas bilheterias é dos clubes mandantes dos jogos.
*Atualizada às 19h44