Dia 27/10/2015
22:42
Compartilhar

Assim como já havia acontecido em outras partidas neste ano, o goleiro Ricardo Berna acabou sendo destaque negativo em mais uma derrota do Fluminense. Neste domingo, no Pacaembu, o camisa 1 tricolor cometeu falhas decisivas, que resultaram nos dois gols da vitória do Corinthians. No primeiro lance, pulou atrasado após cabeçada do atacante Willian. Em seguida, rebateu um chute despretencioso de Jorge Henrique de fora da área, e Leandro Euzébio acabou comentendo pênalti em Liedson na sequência.

Consciente das críticas que deve receber na volta ao Rio de Janeiro, Berna justificou o segundo lance. Seu álibi, a curva que a bola faz, dificultando a vida de qualquer goleiro.

- A torcida paga o ingresso e tem todo o direito de se manifestar. Mas, se formos analisar, toda bola chutada de longe balança e o goleiro tem dificuldade em defender. Infelizmente aconteceu. Mas é bom lembrar que o gol saiu no pênalti e não naquele lance - afirmou o goleiro na saída do gramado.

Com dois gols de Willian, Corinthians vence o Fluminense


Mas Berna garante que não fará campanha para uma mudança no material da bola usada na competição.

- Os goleiros já se adaptaram ao futebol moderno. Não tem que reclamar. Temos que nos adaptar ao nível desta bola. Reclamar não adianta - completou.

POUCO PARA O ATUAL CAMPEÃO

O lateral-esquerdo Julio Cesar também alfinetou o desempenho da equipe na derrota deste domingo. E lembrou que, detentores do último título brasileiro, os jogadores do Flu devem mais à sua torcida.

- Temos que caprichar mais. O gramado estava diferente do que estamos acostumados, mas não é desculpa. Fizemos pouco para o atual campeão brasileiro que quer continuar vencendo na competição - disparou o jogador, referindo-se ao fato de o campo do Pacaembu ter sido molhado antes do início do jogo.

Esta foi a segunda derrota do Fluminense em quatro jogos neste Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o Bahia, no Engenhão.

Siga o Lance! no Google News