A estreia de Thiago Ribeiro como titular do Santos em um jogo oficial, enfim, está próxima de ocorrer. Contratado há um mês pelo Peixe, o jogador ainda aprimora o condicionamento físico e não atuou um tempo inteiro pela equipe. Porém, após entrar bem no segundo tempo contra o Bahia, ele acredita que em breve jogará 90 minutos.
Logo após o empate, no domingo, Thiago disse que pode ser titular daqui a um ou dois jogos. No entanto, no desembarque em São Paulo, nesta segunda-feira, ele preferiu não estabelecer prazo e deixou sua escalação nas mãos do técnico Claudinei Oliveira.
- Me senti muito melhor, muito bem, bem mais leve, estou ganhando ritmo de jogo. Infelizmente, a bola na trave não entrou, poderia ter sido o gol da vitória - afirmou, fazendo referência a uma bola chutada por ele na trave.
- Estou feliz por estar evoluindo, vou procurar melhorar mais, trabalhar e treinar, e no momento que o treinador entender que devo começar jogando, vou começar tranquilamente - completou o atacante, que tem feito trabalho em dois períodos no CT Rei Pelé.
Thiago foi titular no amistoso contra o Barcelona, mas foi substituído ainda no primeiro tempo. Depois, não entrou no clássico contra o Corinthians, e disputou o segundo tempo das partidas contra Cruzeiro, Vasco e Bahia. Contratado do Cagliari (ITA) por quatro anos e meio, ele custou cerca de R$ 10 milhões ao Peixe.