Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem na lateral e no meio, Edilson vira curinga de Mancini

Digital genérica interna
Escrito por

Seja na lateral direita ou no meio de campo, o certo é que Edilson tem vaga cativa no time do Botafogo. Nos últimos treinamentos, o jogador foi testado nas duas posições e agradou em ambas. Onde de fato ele vai jogar no domingo, somente o técnico Mancini pode responder. Mas não há dúvidas de que estará entre os 11 iniciais, com o já conhecido estilo aguerrido.

Edilson virou o principal curinga do Botafogo. Apesar de ser lateral-direito de origem, acumula boas atuações no meio de campo. Quando Mancini ficou sem as principais opções para o setor, como Carlos Alberto e Daniel, escalou o camisa 33 como meia/volante e gostou do que viu.

Foi assim, por exemplo, contra o Corinthians, no último jogo antes da parada no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Edilson começou no meio de campo. No intervalo da partida, foi para a lateral, manteve o bom nível e até fez o gol do Botafogo, no empate por 1 a 1, já nos minutos finais.

- Minha posição de origem é lateral-direito. Me sinto mais à vontade jogando ali. Mas cheguei a falar que, com o período de treinamentos, eu me adaptaria melhor. Nessa preparação, fiz muitos treinos no meio de campo e onde o professor escolher me colocar, vou dar meu melhor - disse Edilson.

No primeiro treinamento tático desta semana, ele foi escalado no meio de campo, ao lado de Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto. Com isso, Lucas seguiu como titular na lateral direita. Contudo, no treino seguinte, quando Mancini alterou o setor defensivo do time, Edilson voltou à posição de origem.

No coletivo desta quinta-feira, Edilson foi, novamente, testado nas duas funções: começou no meio de campo e terminou na lateral direita.

- No começo, sentia certa dificuldade, até porque nunca tinha jogado nessa posição. Com o tempo, me adaptei no meio, estou me sentindo bem à vontade agora. O Mancini ganhou mais uma opção, estou aqui para ajudar. Fica a critério dele. Sou lateral, mas estou à vontade também no meio - concluiu Edilson.