Dia 27/10/2015
22:14
Compartilhar

Thomaz Bellucci  não esteve em uma boa tarde e por pouco não foi eliminado diante do jovem Christian Lindell, brasileiro de apenas 18 anos que joga pela Suécia e ocupa a posição 445 do ranking mundial da ATP. O número 27 do mundo precisou de 2h13min para superar o adversário por 2 sets a 1 com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Bellucci fez uma primeira parcial abaixo das expectativas. No fundo de quadra estava preso, não conseguia encaixar winners e a agressividade esbarrava na regularidade e o ímpeto do bom serviço do rival. Thomaz teve quatro chances de quebra no sétimo game, mas não aproveitou. Lindell foi pra cima no 5-4, viu Bellucci cometer erros e após uma bela devolução concluiu o set por 6-4.

Lindell assustou Bellucci no início com um 0-30 no segundo game, mas Thomaz se recuperou. Novamente o sétimo game foi decisivo. Bellucci desperdiçou quatro breaks, três com erros, mas a parte física pesou e Lindell fez besteiras no fundo da quadra perdendo o saque e a parcial com outra quebra em 6-3.

Lindell pediu atendimento médico no fim do segundo set para reparar um problema na perna direita. Mesmo com a expressão de dor e debaixo de um sol de 30 graus na capital paulista, o jovem seguiu lutando, chegou a ter um 15-30 no terceiro game do set final, mas Bellucci usou da experiência para quebrar, abrir 4-1 e concluiu por 6-3.

Com o resultado Bellucci garante a soma de 60 pontos no ranking. Como defende 90 ele estaria ainda perdendo. Mesmo assim, o tenista de 22 anos não sairá do top 30 e caso seja campeã somaria 100 e ficaria no 27º lugar.

Neste sábado, às 13h30, Bellucci enfrenta Marcos Daniel ou Nicolas Devilder pelo bicampeonato.

Siga o Lance! no Google News