Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Derrotado pelo Basel na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e com dois tropeços nos últimos três jogos no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique receberá o Schalke no próximo domingo e terá a obrigação de vencer para espantar a crise e se manter na luta pelo título nacional.

Terceiro colocado, o time do técnico Jupp Heynckes já está a quatro pontos do líder, o atual campeão Borussia Dortmund, e terá pela frente um dos concorrentes diretos pela taça.

O Bayern ainda não engrenou em 2012, e passou a viver um início de crise no último sábado, quando empatou sem gols com o Freiburg, lanterna do Alemão. A situação piorou quatro dias depois, com o 1 a 0 sofrido na Basileia.

Muitos apontam como fatores principais que levaram aos problemas da equipe de Munique a lesão do volante Schweinsteiger e a queda de rendimento do centroavante Mario Gómez, que não vem mostrando o mesmo faro de gol do começo da temporada.

O Schalke, por sua vez, vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Wolfsburg, mas apresenta um retrospecto muito ruim contra os três principais concorrentes ao título. Depois de ter vencido o Borussia Mönchengladbach, atual vice-líder, na primeira partida, perdeu para o Bayern, o Dortmund e duas vezes para o próprio Gladbach, uma delas na Copa da Alemanha.

Invicto no campeonato desde o dia 18 de setembro, o Dortmund defenderá a liderança no Signal Iduna Park, também no domingo, diante do Hannover. O adversário desta rodada foi o último time a derrotar os comandados do técnico Jürgen Klopp, no dia 18 de setembro. Desde então, já são 16 partidas de invencibilidade, com 13 triunfos.

- Estamos bem protegidos na defesa e na frente sempre encontramos o caminho para marcar gols - resumiu a situação o capitão do time, o volante Kehl.

Em meio ao bom momento na temporada, pesam sobre Klopp as lesões de duas das principais peças da equipe, os meias Götze e Kagawa. O alemão tem um problema no púbis e já está descartado para o jogo contra o Hannover, enquanto o japonês machucou o tornozelo na vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim, no último sábado, mas ainda tem chances de entrar em campo.

Com três pontos a menos que o Dortmund, o Gladbach abrirá a 23ª rodada na sexta-feira, em casa, diante do Hamburgo, que já chegou a estar na zona de rebaixamento, mas atualmente é o 11º colocado.

Campeonato Alemão (23ª rodada)

Sexta-feira (24/02)

Borussia Mönchengladbach x Hamburgo

Sábado (25/02)

Colonia x Bayer Leverkusen
Stuttgart x Freiburg
Mainz x Kaiserslautern
Augsburg x Hertha Berlin
Werder Bremen x Nuremberg

Domingo (26/02)

Bayern de Munique x Schalke
Borussia Dortmund x Hannover

Siga o Lance! no Google News