Em uma partida com duas prorrogações, a seleção brasileira masculina de basquete venceu o Uruguai por 83 a 81, neste sábado, em sua estreia no Desafio de Basquete, Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, o Brasil agora vai enfrentar a Argentina, neste domingo, na disputa pelo título do torneio que serve de preparação para a Copa América, que será pré-olímpico.
Caso os uruguaios tivessem vencido neste sábado, já teriam garantido o título do torneio, já que haviam vencido a Argentina na sexta-feira por 84 a 78.
As três equipes ainda têm chances de conquistar o título. O Brasil precisa vencer para ser campeão. Para a Argentina, não basta a vitória. Precisa colocar uma diferença de 11 pontos. Os uruguaios levam a taça caso os argentinos vençam por menos de 10, já que com isso todos ficariam empatados em saldo, e a decisão seria na divisão entre pontos marcados e sofridos.
O cestinha da partida foi o uruguaio Bruno Fitipaldo, com 21 pontos. Pelo lado do Brasil se destacaram Vitor Benite, com 15 pontos, e Augusto Lima, que anotou um duplo-duplo (12 pontos e 14 rebotes).
- Acho que não saímos de vestiário com o foco habitual e começamos com muitos erros, que o Uruguai inteligentemente aproveitou. Nos custou muito retomar novamente o jogo - comentou, Rubén Magnano, treinador do Brasil.
- Acho que a imagem do Brasil são os 30 minutos seguintes, contando o tempo normal e as duas prorrogações - finalizou.