O jogo já se encaminhava para o final, com o segundo gol gremista já marcado. Em uma disputa no meio-campo, Barcos levou uma pancada na perna direita, na altura do joelho. Acabou carregado após o apito final e a confirmação da classificação pelo companheiro de ataque Kleber e o segurança do clube, Fernandão. O médico gremista Fábio Krebs afirmou que o argentino está "em alerta" para qualquer anormalidade.
- O Barcos levou uma pancada forte na região lateral do joelho, próximo de um lugar que passa uma enervação. Às vezes pode provocar inchaço. Mas a principio é só uma contusão. Deixamos ele em alerta - explicou o médico Fábio Krebs em entrevista na zona mista da Arena.
O próximo duelo gremista será no sábado, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação desta quinta-feira à tarde irá servir para reavaliar o local e ver se será preciso algum cuidado especial. O centroavante deu passe para que Souza marcasse o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Santos.
Ao final da partida, no túnel que leva ao vestiário, Barcos foi amparado por Kleber Gladiador e por Fernandão. Ambos o carregaram até dentro do vestiário gremista. Para o ataque, as opções do Tricolor são apenas garotos: Lucas Coelho, Yuri Mamute - que entrou na vaga do Pirata - e Paulinho. Vargas ainda fará um teste para ver se pode ser relacionado.
Grêmio vence o Santos e avança na Copa do Brasil