Depois de quase três semanas de treinamento na Academia de Futebol, o atacante argentino Hernán Barcos começa a se enturmar com o elenco do Palmeiras. Na tarde desta terça-feira, ele já foi vítima de brincadeiras de seus companheiros. Antes do início do treino, ele ganhou o primeiro apelido: Pedro de Lara.
A brincadeira surgiu quando os jogadores conversavam antes do início das atividades. Na roda estavam Barcos, Maikon Leite, Daniel Carvalho e Ricardo Bueno. No meio do papo, Daniel se virou para Maikon:
- Ele não parece o Pedro de Lara? - declarou, rindo.
Instantaneamente, o baixinho caiu na gargalhada e saiu cantarolando com Ricardo Bueno no gramado do CT uma música em alusão ao ator, falecido desde 2007, que ficou conhecido por ser jurado de programas de Silvio Santos no SBT.
Barcos comenta o apelido de 'Pirata'
Visivelmente sem graça, sem entender de quem estavam falando, o centroavante deu um sorriso amarelo e começou a fazer exercícios no centro de treinamento.
Barcos será apresentado nesta terça, na Academia, após o treino. Ele assinou contrato por três anos com o Verdão, que desembolsará US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões) pelo ex-atleta da LDU.
A participação de Barcos no jogo desta quarta-feira, contra o XV Piracicaba, no Pacaembu, depende da regularização na CBF.