O Barcelona (ESP) anunciou nesta terça-feira a compra do lateral-direito Douglas, do São Paulo. No site oficial do clube, a foto do jogador ganhou destaque. O clube catalão confirmou que desembolsou quatro milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo jogador, como a reportagem do LANCE!Net havia apurado. No contrato, porém, há possilidade do clube pagar mais um milhão e meio de euros, que podem variar pelo rendimento do jogador e números de jogos realizados. O contrato é de cinco anos.
Douglas viajará neste fim de semana para fazer os exames médicos e ser apresentado no clube. Além de publicar o anúncio em seu site, o Barcelona fez um perfil do jogador e destacou a velocidade e sua força para jogar pelo lado direito do ataque.
O Tricolor ficará com 60% (R$ 7,2 milhões) e a Traffic com o restante. O Goiás, clube formador do atleta, também terá direito a parte do dinheiro.
As especulações sobre a saída de Douglas para o Barça começaram em 13 de agosto. O camisa 23 foi cortado de última hora de confronto com o Bragantino pela Copa do Brasil por estar com problema muscular, mas foi o protagonista da noite devido aos boatos sobre a transferência. Sem hesitarem, o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro admitiram que o negócio estava avançado.