Após o título mineiro e dois dias de folga, o Cruzeiro retomou os trabalhos nesta manhã na Toca da Raposa 2. O grupo do técnico Cuca foi reduzido. Seis jogadores foram informados de que não vão ficar para o Campeonato Brasileiro.
Os zagueiros Fabrício Carioca e Edcarlos, o armador Pedro Ken e os atacantes Ernesto Farías, Reis e André Dias acertaram suas saídas do time mineiro. Alguns não terão mais nenhum vínculo com a Raposa. Outros, continuam treinando na Toca 2 até arrumarem um destino.
- Eu quero anunciar algumas mudanças que estamos adotando dentro do elenco. Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) e a Comissão Técnica junto com a Diretoria do Cruzeiro decidiu pela redução do número de jogadores, haja vista que vínhamos disputando duas competições, com muitas viagens e entendíamos que naquela ocasião, necessitávamos de um grupo maior. Como agora temos uma única competição pela frente, o Campeonato Brasileiro, podemos trabalhar com um grupo menor. Acertamos hoje em reunião entre Valdir Barbosa, Benecy Queiroz, o treinador Cuca e eu e os jogadores que definimos, uns pela liberação e outros, que treinarão à parte, para manterem o condicionamento físico e buscar outros clubes - explicou o diretor de futebol, Dimas Fonseca.
Perrella: 'No momento nossa prioridade não são os reforços'
Barca celeste:
Edcarlos: Estava emprestado e foi devolvido para o Cruz Azul (MEX).
Fabrício Carioca: Liberado para acertar sua transferência para o Fluminense.
Pedro Ken: Tem contrato longo. Continua treinando na Toca 2 até arrumar um novo destino. O Bahia, de Renê Simões, havia manifestado interesse anteriormente.
André Dias: Não terá seu vínculo renovado.
Reis: Foi dispensado pelo clube. Pode ir para o Botafogo.
Farías: Continua treinando na Toca 2 até arrumar um novo clube. Já manifestou o desejo de voltar para o Estudiantes (ARG).