O Barcelona ficou com inveja do rival Real Madrid, que fez 6 a 0 sobre o Zaragoza no domingo, e nesta segunda-feira goleou o Villarreal por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol.
Como já é rotineiro nos jogos do clube blaugrana, foi o Barcelona que teve a maior posse de bola e criou praticamente todas as chances de gol da partida. Mas teve dificuldade para abrir o placar, pois o goleiro Diego López se esforçava para evitar que o Barça abrisse o placar.
O primeiro gol do Barcelona demorou exatos 24 minutos para sair. E não foi marcado através de uma tabela, como de praxe, mas de uma arrancada do brasileiro Thiago Alcântara. O meia apanhou a bola na intermediária e levou até a área do Villarreal, para depois matar o goleiro López com a canhota.
O Villarreal, mesmo tendo Nilmar e Rossi, não saía para o ataque. O temor era abrir a defesa e levar uma goleada. Mas de nada adiantou tanta cautela. Na última ação do primeiro tempo, Messi e Fàbregas tabelaram e o volante aumentou o marcador.
No segundo tempo, o Barcelona voltou determinado a matar logo a partida. Com dois minutos, Messi deu passe para o chileno Alexis Sánchez marcar o primeiro dele com a camisa do Barça.
O argentino também queria o seu, afinal o melhor do mundo não se contenta apenas em ser garçom. E em bela trama, Iniesta achou o camisa 10 dentro da área. Messi só teve o trabalho de driblar López e marcar o quarto.
O pavor do Villarreal era tão grande que na tentativa de não levar uma goleada histórica, o treinador Juan Carlos Garrido trocou o atacante Nilmar pelo volante Marcos Senna. Mas parece que não há maneira de parar o Barcelona.
Quando o jogo caiu de ritmo e nada mais parecia acontecer, Thiago Alcântara serviu Messi, que marcou o segundo dele e o quinto do jogo.
Fim de partida, e a certeza que fica após essa primeira rodada é que mais uma vez o título espanhol será uma disputa entre os gigantes Barcelona e Real Madrid.
FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 5 X 0 VILLARREAL
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 29/08/2011 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Turienzo Álvarez (ESP)
Cartões amarelos: Zapata (VIL), Wakaso (VIL); Mascherano (BAR)
GOLS: Thiago Alcântara 24'/1ºT (1-0); Fàbregas 45'/1ºT (2-0), Alexis Sánchez 2'/2ºT (3-0), Messi 6'/2ºT (4-0) e Messi 29'/2ºT (5-0)
BARCELONA: Valdés, Keita, Busquets, Mascherano e Abidal; Thiago Alcântara, Fàbregas (Jonathan 24'/2ºT) e Iniesta (Xavi 10'/2ºT); Pedro, Messi e Alexis Sánchez. Técnico: Pep Guardiola.
VILLARREAL: Diego López, Zapata, Gonzalo, Musacchio e Oriol; Bruno, Borja Valero, Marchena e Cani (Wakaso 13'/2ºT); Nilmar (Marcos Senna 10'/2ºT) e Rossi. Técnico: Juan Carlos Garrido.