Dia 29/02/2016
23:30
Compartilhar

O Barcelona venceu na última terça-feira a Supercopa da Europa e agora vai em busca de de outra Supercopa, agora a da Espanha. Nesta sexta-feira, no San Mamés, o clube catalão joga a ida da decisão do torneio contra o Athletic Bilbao, e segue em busca do sonhado "sextete". Até agora, o Barça já faturou quatro títulos em 2015.

Como unificou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, o vice deste segundo vai para a Supercopa. O outro título foi a Liga dos Campeões, e ainda tem o Mundial de Clubes no fim do ano.

E a final da temporada passada entre Barça e Bilbao foi lembrada. Na ocasião, os bascos fizeram marcação individual em cima de Messi. Em vão. O craque marcou dois gols e foi o melhor em campo. Mesmo assim, a "lição" não foi aprendida.

– É uma opção. Se fizermos, temos que planejar e fazer – disse o técnico Erneste Valverde na entrevista coletiva.

Porém, um dos candidatos a marcador de Messi no jogo de hoje já mostrou que não acredita em sucesso da estratégia.

– Parar Messi hoje é quase impossível. É o melhor do mundo. Não podemos deixá-lo entrar em campo – disse o meia Susaeta.

Do outro lado, Luis Enrique falou da sequência de decisões logo no início da temporada. O treinador disse que de certa forma isto é bom, pois já obriga o time a entrar concentrado desde os primeiros momentos.

– Esta temporada é diferente, temos muitos títulos a serem disputados. Isso nos obriga a começar mais forte – disse o treinador.

Porém, em início de trabalho, o time já vem de uma final dura, com direito a prorrogação. Lucho quer eliminar ao máximo o fator físico da final de hoje em Bilbao:

– É o calendário... Não há remédio para isso, temos que nos superar.

Siga o Lance! no Google News