Aconteceu na noite desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC Chicago. Todos os lutadores escalados para o evento bateram os respectivos pesos de suas categoria e estão confirmados para o show deste sábado. Os destaques do evento foram as encaradas das lutas principais, onde Renan Barão e TJ Dillashaw, que disputam o título dos galos do Ultimate, lideraram o clima tenso protagonizado após os atletas subirem à balança. O brasileiro chegou a dar um susto e precisou da toalha para bater o peso correto para a disputa de cinturão.
Quando Barão subiu à balança da pesagem oficial do UFC Chicago, o brasileiro tinha um suspenso nas costas. Em agosto passado, ele desmaiou durante o corte de peso e teve de cancelar a revanche programada com o americano. Meses depois, ele subiu na balança, mas ainda deu um susto. Numa primeira tentativa, o potiguar atingiu 61,4kg, mas para a disputa de cinturão ele teria de atingir o limite exato, sem tolerãncia, que é de 61,2kg. Na segunda vez, Barão se pesou nú e alcançou o peso correto, confirmando o confronto. TJ Dillashaw também marcou 61,2kg, sem dificuldades.
Veja a encarada de Barão e TJ a partir de 28 minutos:
- Estou muito feliz com a minha oportunidade e amanhã será outra história - prometeu Barão, logo após a pesagem, projetando um desfecho diferente para a aluta do que no primeiro encontro.
Na co-luta principal do show, apesar da rivalidade cultivada durante a semana, tanto Miesha Tate quanto Jessica Eye mostraram respeito. Eye foi a única a desferir palavras à rival após a encarada. As atletas foram as mais aclamadas do evento.
Único brasileiro além de Renan Barão a se apresentar no show, Edson Barboza manteve a distância e respeitou o rival Paul Felder na hora da encarada. Ambos cumpriram a missão e bateram os pesos dentro do limite da divisão.