Para voltar ao G4, o Bahia precisa quebrar dois tabus contra o Atlético-MG, na partida de hoje, válida pela 14ª rodada da Série A, às 19h30, na Arena Independência. O time baiano não vence o Galo desde 2002, quando fez 5 a 3, na Fonte Nova, pelo Brasileiro. Desde então, foram seis confrontos entre os dois, com três vitórias do Atlético e três empates.
Jogando em Minas Gerais, o tabu é ainda maior. O último triunfo do tricolor em terras mineiras foi em 1999, pela Copa do Brasi. Na ocasião, na segunda fase da competição, o Bahia fez 1 a 0 e eliminou o Galo. A partir desse jogo, ocorreram outros cinco confrontos, com três vitórias do time mineiro e dois empates.
Para quebrar esses tabus, o atacante Wallyson acredita que o Bahia não pode jogar recuado:
- Tem que jogar de igual para igual com eles. Se nosso time ficar atrás não vai ganhar, porque a equipe deles é muito forte dentro de casa, com a torcida pressionando do começo ao fim. Nossa equipe tem que sair no contra-ataque, sempre jogando para frente. Só assim podemos sair com um bom resultado - disse o jogador ao site oficial do clube.
O tricolor baiano é o nono colocado no Brasileiro, com 19 pontos, apenas dois pontos atrás do Corinthians, atual quarto colocado.