O atacante Osvaldo, o meia Jadson, o volante Fabrício e o zagueiro Rafael Toloi retornam ao Brasil após a conquista da Copa Eusébio, em partida disputada neste sábado, que terminou com vitória por 2 a 0 diante do Benfica (POR), no Estádio da Luz. Com isso, não seguem com a delegação tricolor para a Copa Suruga, no Japão.
Preocupado com o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori pretende ter parte do elenco em boas condições físicas no torneio nacional. No dia 7, o time encara o Kashima Antlers (JAP) e, quatro dias depois, volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé. O desgaste físico gerado com as viagens e os fusos horários preocupa a comissão técnica. No Brasileirão, o Tricolor está na zona de rebaixamento, à frente apenas de Náutico e da própria Lusa.
- Osvaldo, Jadson, Fabrício e Toloi regressam para treinar. Quando regressarmos, teremos pelo menos 40% do time em condições físicas - declarou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória.
Com isso, o quarteto se junta ao atacante Luis Fabiano e também ao lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que não viajaram com a delegação tricolor por estarem machucados. Com dores na coxa esquerda, desde o duelo contra o Bayern, Paulo Miranda também voltará ao Brasil. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o assessor da presidência José Francisco Manssur e o auxiliar técnico Milton Cruz também retornam.
*Atualizado às 19h54