Na busca em atrair os torcedores ao estádio, o Atlético Paranaense inovou na venda de ingressos para os torcedores que não são sócios do clube. Agora, é possível comprar o bilhete pela internet e utilizar o cartão de crédito nas catracas da Arena.
Com isto, o torcedor não precisa encarar filas nas bilheterias para comprar o ingresso e, ao chegar ao estádio, utiliza o seu próprio cartão na catraca. A proposta do Furacão faz parte do sistema FutebolCard, que já trabalha no mesmo formato com clubes como São Paulo, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Guaratinguetá, Avaí e Figueirense.
- Nosso sistema é acessível e descomplicado, trazendo uma experiência positiva ao torcedor desde o seu primeiro contato com o clube, na compra do ingresso e acesso ao estádio - explicou Robson Carlo Mello, sócio diretor da Outoplan Sistemas S/A, empresa que administra o FutebolCard.
Para o presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, a medida é uma forma de quem não costuma ir com frequência aos jogos passe a ter as mesmas comodidades de quem é sócio do clube.
- O clube busca alternativas para proporcionar maior versatilidade na compra de ingressos. Temos uma pequena parcela de público formada por torcedores eventuais ou pontuais e queremos proporcionar a eles uma experiência com o padrão de conforto e segurança da Arena. Com isso, estaremos propiciando que esse mesmo torcedor torne-se mais um sócio, nossa prioridade, ou um cliente eventual, extremamente satisfeito - destacou o dirigente.