Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Repetindo uma história que aconteceu dois anos atrás, quando assumiu o Goiás já quase rebaixado para a Série B do Brasileirão, Artur Neto prepara o Atlético-GO para enfrentar a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Sul-Americana nesta quarta-feira.

O objetivo de Artur Neto é tirar da cabeça o Campeonato Brasileiro e conseguir fazer sua equipe se focar na competição continental.

- Não tem mais como voltar atrás, temos que pensar na Sul-Americana. É um jogo importantíssimo para a história do clube e precisamos lutar para passar de fase - declarou o treinador.

Sabendo da importância da Sul-Americana, Artur espera repetir a boa campanha feita no Goiás em 2010, quando assumiu o time nas quartas de final da Sul-Americana e eliminou Avaí e Palmeiras, perdendo a final para o Independiente na disputa de pênaltis.

- É algo que vai ficar na história, o primeiro jogo do Atlético fora do país. Todos nós temos que ter orgulho de estar envolvidos nisso - afirmou.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Rafael Cruz, machucado. O jogador já foi cortado da competição sul-americana e substituido por Adriano, que volta ao time após seis meses no Atlético-PR.

Quem também está de volta é Ricardo Bueno, o atacante se recuperou de uma lesão muscular, já treinou com a equipe e pode entrar em campo na quarta-feira. A tendência é que Artur Neto repita a escalação que começou o jogo contra o Náutico, no último sábado.

UNIVERSIDAD CATÓLICA VEM OFENSIVA

Vindo de uma derrota por 2 a 0 diante do Colo Colo, a Universidad Católica espera um jogo difícil contra o Dragão, mas sabe que precisa atacar para não correr riscos nesta quarta-feira.

- Não podemos ficar pensando na derrota que tivemos. Vamos jogar em casa contra o Atlético e precisamos impor nosso jogo e atacar o tempo todo, mas sem descuidar da defesa - declarou Tomás Costa, meia do clube chileno, ao jornal La Nacion.

Tomás também falou sobre os perigos que o Atlético-GO pode levar ao seu time.

- O Atlético não é um time tão conhecido por nós, mas vimos alguns jogos. Temos que tomar cuidado porque todo time brasileiro tem bons talentos individuais - declarou Tomás Costa, meia do clube chileno.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-GO

Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data/hora: 3/10/2012 – 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Caceres (Fifa-PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (Fifa-PAR) e Cesar Franco (Fifa-PAR)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Michael Rios, Enzo Andia, Martínez e Matias Pérez; Fernando Meneses, Tomás Costa, Sixto Peralta e Francisco Silva; Fernando Cordeiro e Álvaro Ramos – Técnico: Martin Lasarte.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric – Técnico: Artur Neto.

Siga o Lance! no Google News