Ainda invicto sob o comando de Vagner Mancini, o Atlético-PR quer aproveitar o favoritismo contra o Criciúma, em Vila Capanema, para garantir-se entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na sétima posição, com 21 pontos, apenas um atrás do Grêmio, primeiro time do G4.
Para o jogo contra o Tigre, Mancini não pdoerá contar com Pedro Botelho e Dellatorre, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo que receberam contra o São Paulo. A ausência do lateral-esquerdo deve promover a estreia de Willian Rocha no time. Recém-contratado, o zagueiro foi apresentado pelo clube para brigar com Botelho pela posição. Já no ataque, Éderson voltará à titularidade ao lado de Marcelo. O camisa 77 é o artilheiro do Furacão no Brasileirão, com sete gols marcados.
No 4-4-2, os paranaenses poderão contar com Paulo Baier, novamente, na armação do time. O veterano de 38 anos ganhou mais oportunidades desde que Vagner Mancini assumiu o comando do clube, e será responsável pela criação ao lado de Everton.
- Depois que o Mancini chegou, o time melhorou muito. Estamos ganhando e convencendo - disse o meia, camisa 30 do Furacão.
Depois de derrotar o Náutico, o Criciúma afastou a crise temporariamente, mas segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os 3 a 0 sonbre o Timbu, no entanto, servem para aumentar a confiança dos jogadores de Vadão para o confronto contra o ascendente time do Atlético, no Paraná.
- Precisamos de uma sequência positiva.Temos que ter personalidade na próxima partida, jogar bem fora de casa. - disse Vadão, técnico do Tigre.
Contra o Timbu, o Tricolor predestinado alcançou um feito que não conseguia há cinco rodadas na partida contra o Timbu. Passar o jogo inteiro sem tomar gols. Desde o empate, em 0 a 0, com o Goiás, na sétima rodada do Brasileiro, o Criciúma não ficava sem ter sua defesa vazada.
Caso vença o Furacão, o Criciúma tem a possibilidade de dar adeus à inquietante zona da degola da competição.
FICHA TÉCNICA
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 18/8, às 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro A Rocha de Matos (BA)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson
CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, João Vitor, Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista.