Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético e Cruzeiro apenas empatam no primeiro jogo da final do Mineiro

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

A primeira partida da final do Campeonato Mineiro não deu indícios de quem será o campeão, como na edição anterior do torneio. Em um embate muito equilibrado e técnico, Atlético-MG e Cruzeiro apenas empataram por 0 a 0 nesta domingo, no Estádio Independência.

A decisão será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Caso o duelo termine empatado, a equipe azul sagra-se campeã, devido à vantagem obtida na primeira fase.

Em campo, sobrou transpiração. As duas equipes fizeram um jogo muito corrido e disputado no setor de meio de campo. Guilherme e Éverton Ribeiro, maestros de Galo e Raposa, respectivamente, pouco contribuíram nos 45 minutos iniciais. Não é à toa que os rivais tiveram poucas chances.

A principal oportunidade do mandante foi desperdiçada por Marion. O jovem atacante recebeu ótimo passe de Alex Silva, invadiu a área cruzeirense e tentou encobrir Fábio, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro.

Os comandados de Marcelo Oliveira criaram uma oportunidade após tabela entre Júlio Baptista e Willian. O camisa 25 entrou na área adversária e chutou pelo lado direito da meta defendida por Victor.

As duas equipes forçaram também a ligação direta a todo instante. Os defensores de Atlético-MG e Cruzeiro tentaram, diversas vezes, lançar os centroavantes Jô e Júlio Baptista em bolas aéreas. Eles, no entanto, tornaram-se presas fáceis para os marcadores.

CORRERIA E GOLS PERDIDOS

O início da etapa complementar foi semelhante à primeira. Muita correria e com poucas chances de gol. Diego Tardelli perdeu uma oportunidade claríssima de balançar a rede adversária. Pelo lado contrário, Ricardo Goulart desperdiçou uma ótima chance.

 Tardelli dá show de dribles, mas perde gol incrível no clássico

A mudança feita por Marcelo Oliveira, colocando Nilton na vaga de Ricardo Goulart, fez com que o Cruzeiro ganhasse o domínio do meio de campo. As chances da equipe, no entanto, foram escassas.

No Atlético-MG, a saída de Marion, perdido em campo, para a entrada de Carlos foi preponderante para a melhora do time. Não é à toa que Fábio teve que fazer três boas intervenções. O empate sem gols, porém, foi o mais justo após os primeiros noventa minutos da decisão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6/4/2014 – às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)
Público / Renda: 22.342 / R$ 697.225,00

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Victor (CAM); Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno (CRU)
Cartões vermelhos: -

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Guilherme; Marion (Carlos – 21’/2ºT) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke – 39’/2ºT), Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Nilton – 21’/2ºT); Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno – 21’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.