Na manhã desta sexta-feira, os atacantes do Palmeiras acordaram cedo para uma nova missão na Academia de Futebol. Com a queda de rendimento no Brasileirão, no qual ocupa apenas a 13ª colocação, Felipão "convocou" os homens do setor ofensivo para um treinamento específico para aperfeiçoar a pontaria, sem o restante do elenco.
Por mais de uma hora, Maikon Leite, Vinícius, Fernandão, Ricardo Bueno, Dinei e Luan treinaram sob os olhares do treinador e do auxiliar Flávio Murtosa. Com cones na entrada da área, os atacantes tiveram que acertar os chutes, tanto de pé direito, quanto com o esquerdo.
Em uma das atividades, os atletas se alternavam, depois de receber cruzamentos de Murtosa, e tinham que finalizar de primeira. Na última parte, os cones foram colocados na marca do pênalti e os jogadores tinham que se movimentar entre eles para em seguida arriscar o chute de pé direito e esquerdo. Este último foi repetido dez vezes por cada um.
Este foi o segundo trabalho deste tipo com um setor do time. Na última semana, os laterais haviam passado por atividade semelhante.
Palmeiras não balança as redes mais de uma vez há dez rodadas no Nacional. Nos últimos dez jogos, o time conquistou apenas uma vitória, contra o Ceará, por 1 a 0. Nove atacantes já passaram pelo time e não conseguiram mudar o retrospecto.