O Atlético-PR confirmou a contratação do atacante Rodriguinho, do Fluminense, para o restante da temporada. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano ao Furacão, que tem opção de compra de seus direitos.
Saiba antes pelo celular sobre as contratações do seu clube!
Com isso, os pedidos de Renato Gaúcho foram, ao menos em parte, atendidos. O treinador havia pedido a contratação de um centroavante, um "matador", como em suas próprias palavras. No entanto, a diretoria do clube paranaense assumiu o fracasso em negociações com Jael, acertado com o Flamengo, Ricardo Jesus, artilheiro da Série B pela Ponte Preta, e Júnior Viçosa, que deixou o Grêmio rumo ao Sport. Rodriguinho não possui características de um camisa 9. É mais atacante de velocidade, mas chega para compor um setor deficitário da equipe.
A contratação visa a preencher uma carência no elenco atleticano, que, apesar de contar com quatro atacantes (Guerrón, Santiago Garcia, Nieto e Adailton), tem deixado a desejar no Brasileirão. A equipe marcou apenas cinco gols nas onze partidas já disputadas, das quais venceu apenas a última, contra o Botafogo.