Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arouca quer Santos mais agressivo e crê em virada rumo ao título

Anderson Silva estrela campanha para academia de Minotauro e Minotouro (Foto: Divulgação/Team Nogueira)
Escrito por

Os jogadores do Santos têm insistido no argumento de que um dos motivos para a derrota por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano, foi a falta de agressividade. O zagueiro David Braz foi o primeiro a usar este termo e, nesta terça-feira, Arouca repetiu o termo ao se referir ao jogo de idade da decisão. Na opinião deles, isso prejudicou a marcação, e os espaços ficaram abertos para o time do interior.

- Não dá para dizer exatamente o que a equipe sentiu, não estávamos em uma tarde boa, tivemos pouca agressividade na marcação - analisou Arouca.

Para conquistar seu quarto título paulista com a camisa do Peixe, o volante demonstra acreditar - e muito - em seus companheiros.

- Não estava nos nossos planos perder, queríamos vencer, como tinha sido antes, ainda mais se tratando do primeiro jogo da final. Mas eu acredito muito no meu elenco. A postura da equipe vai ser diferente - ressaltou.

Mesmo com elogios, as mudanças na equipe foram inevitáveis. No primeiro treino tático após o placar desfavorável, Gabriel foi sacado do time e Alison ganhou uma chance no meio. O técnico Oswaldo de Oliveira terá mais três dias de preparação antes fazer o segundo jogo da final, sendo que a atividade de sábado será fechada para a imprensa.