Para encerrar de vez o desconforto entre Loco Abreu e a Igreja Católica, um encontro do jogador com o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, está sendo agendado. A data escolhida foi o próximo dia 29, logo depois do encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas ainda vai depender do aval da autoridade religiosa.
O arcebispo está em Madri, onde acompanha a jornada mundial da juventude, um encontro religioso de jovens do mundo inteiro com o Papa Bento XVI. O Brasil é candidato a sediar o encontro nos próximos anos. Dom Orani tem chegada prevista para esta terça-feira, quando vai conversar com o departamento de comunicação da Arquidiocese e tentar confirmar a data ou se irá reagendá-la.
Loco Abreu já se mostrou disposto ao encontro. Ele quer apagar a má impressão causada por conta de um comercial gravado no Cristo Redentor. Na ocasião, ele chutou uma bola em torno do monumento, gerando uma insatisfação por parte dos religiosos responsáveis pela manutenção do espaço. Outra questão que causou mal-estar foi o fato de a empresa anunciante não ter obtido autorização devida junto à reitoria do Cristo.
O caso chegou a ser analisado pelo departamento jurídico da Arquidiocese. No entanto, de acordo com o departamento de comunicação da instituição, apenas por uma questão burocrática, uma praxe interna quando há a utilização do espaço sem prévia autorização. A Pluna, empresa de aviação uruguaia responsável pela propaganda, já manifestou pedidos de desculpas públicas, e a Igreja deu o assunto por encerrado.
Agora, a ideia é promover um almoço com o ídolo alvinegro, para afastar qualquer tipo de polêmica envolvendo o jogador e os religiosos católicos.
Dia 28/10/2015 03:29