Dia 01/03/2016
04:16
Compartilhar

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci foi afastado pelo Conmebol e não apitará mais jogos da Copa América, de acordo com a ESPN. Ele teve uma atuação abaixo da crítica na vitória do Chile sobre o Uruguai, por 1 a 0, pelas quartas de final do torneio, nesta quarta-feira, em Santiago. O estopim foi a expulsão de Edinson Cavani. No lance, o chileno Jara provocou-o com uma 'mão boba'. O atacante perdeu o controle e revidou com um tapa no rosto.

Procurado pela reportagem do LANCE!, um membro da comissão de arbitragem da Conmebol, no entanto, negou qualquer punição ao árbitro brasileiro, ressaltando ainda que os uruguaios não enviaram ainda qualquer reclamação formal contra Ricci. A posição atual é que "se houver necessidade, ele será escalado".

A questão é que, segundo a ESPN, a Conmebol não pretende repetir os árbitros que já atuaram na fase de mata-mata da Copa América. E isso incluiu, claro, Sandro Ricci.

O árbitro decidiu por expulsar apenas o uruguaio, o que foi crucial para o resultado do jogo. Na ocasião, Chile e Uruguai ainda empatavam em 0 a 0, e os donos da casa foram para cima do adversário até conseguir fazer o gol da vitória, marcadou por Isla. No fim, Ricci ainda expulsou Fucile, em um lance também duvidoso, no qual o jogador celeste acerta a bola primeiro.

Cavani era dúvida para a partida contra o Chile. Dias antes do jogo desta quarta-feira, ele soube que seu pai estava preso no Uruguai por ter atropelado um motociclista e causado a sua morte. Exames comprovaram que ele havia consumido bebida alcoolica.


Siga o Lance! no Google News