Dia 01/03/2016
04:17
Compartilhar

Apesar de entrar em campo "reforçado" pelo atacante Diego Cardoso, que já faz parte do elenco profissional desde o ano passado, o time júnior do Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Peixe não suportou a pressão do Galo, que marcou aos 34 minutos do primeiro tempo e fechou a conta aos 18 da etapa complementar.

Desfalcado de jogadores como Fernando Medeiros, Sabino, Diogo e Matheus Augusto, o Peixe entrou em campo com a seguinte formação: Jhon, Patrick, Lucas Veríssimo, Bruno Leonardo e Robson Alves; Diego Gomes, Murilo Cadina e Caio; Claudinho, Natan e Diego Cardoso. Já o Galo atuou com: Rodolfo, Adson, Anderson, Nathan e Leonan; Roldan, Yago, Filipinho e Thalis; Capixaba e Zé Alberto. 

Zé Alberto e Capixaba marcaram os gols da vitória por 2 a 0, mas a partida também ficou marcada pela lesão do goleiro Jhon, substituído ainda no primeiro tempo pelo reserva Fernando Castro.

Nesta partida, o técnico Pepinho Macia utilizou a mesma base do time que caiu na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores em 2015. O Santos era bicampeão do torneio, mas não chegou nem perto de repetir o feito.

A derrota na Vila Belmiro agora pode complicar a situação do Santos no Brasileiro sub-20, já que a primeira fase do torneio tem apenas quatro rodadas, com dois jogos em casa. Já o Galo fica mais perto de passar à próxima fase. Na segunda rodada, o Atlético-MG folga e o Peixe visita o Vasco em São Januário, quinta-feira, às 19h30. Além dos três clubes, a chave ainda conta com Sport e Bahia.

Siga o Lance! no Google News