Dia 01/03/2016
04:21
Compartilhar

Na temporada passada, o Benfica ficou marcado por dois gols importantes que sofreu aos 47 do segundo tempo: contra o Porto (de Kelvin, na penúltima rodada do Campeonato Português), e contra o Chelsea (de Ivanovic, pela Liga Europa). Nas duas oportunidades, perdeu os títulos em jogo. Neste domingo, o Encarnado venceu com um gol no mesmo minuto, e outro no seguinte, contra o Gil Vicente. O presidente lembrou logo do episódio.

- O coração ainda está batendo. Há que realçar o espírito de união da equipe. Se queremos ganhar é assim, lutando até ao fim, com os torcedores no estádio. A derrota era uma grande injustiça. Hoje (domingo) ganhamos aos 92 (na Europa, eles somam os tempos dos dois tempos) - disse Luís Filipe Vieira, logo após a primeira vitória do Benfica no Campeonato Português:

- Se mantivermos este estado de alma, e apoiarmos este grupo de grande qualidade, vamos fazer coisas interessantes, sempre respeitando os adversários. Todos os jogadores do Benfica devem estar moralizados. Foi um Benfica de raça, apoiado até ao fim.

Vieira lembrou que já tem clássico contra o Sporting na próxima rodada, e que o Benfica vai entrar com o mesmo espírito:

- Será assim também com o Sporting. Vamos respeitar o Sporting, que é um dos grandes. Em um clássico, nunca se sabe quem ganha, mas o Benfica vai determinado a continuar na rota das vitórias.

Siga o Lance! no Google News