Após perder Paolo Guerrero para o Flamengo e liberar Sheik, que está perto de acertar com o mesmo clube carioca, o Corinthians resolveu se mexer em busca de reforços. E a bola da vez atende pelo nome de Teo Gutiérrez, do River Plate. A informação, divulgada pelo Globoesporte.com, foi confirmada ao LANCE! por um dirigente alvinegro.
O atacante, que está com a seleção colombiana, em treinamento para a disputa da Copa América, foi oferecido ao clube há algumas semanas. Sem dinheiro e com a equipe em boa fase, a diretoria do Timão não avançou o negócio. Agora, porém, o cenário mudou...
Sabedores de que o clima com o torcedor é o pior possível, os dirigentes resolveram 'se virar' em busca de um substituto para Guerrero e os primeiros contatos com Gutierrez e seus representantes já foram realizados.
O presidente Roberto de Andrade autorizou seus subordinados a irem atrás do colombiano após saber que os valores envolvidos na negociação seriam inferiores àqueles pedidos pelos agentes de Guerrero. A intenção é diluir o valor das luvas nos anos de contrato. Vale lembrar que o departamento financeiro do Corinthians tenta um empréstimo bancário para quitar o restante dos direitos de imagem e luvas com os atuais representantes do elenco.
Caso concretize a negociação, Teo Gutiérrez demoraria para chegar ao Parque São Jorge. O River Plate quer sua permanência até o fim de sua participação na Libertadores. As semifinais serão disputadas após a Copa América, nos dias 14 e 21 de julho. Se avançar, o clube argentino disputará as finais nos dias 29 de julho e 5 de agosto.