Emerson não é mais jogador do Fluminense. E, no dia seguinte à confirmação da rescisão do seu contrato, o autor do gol do título brasileiro do Flu no fim do ano passado disparou contra seu ex-clube. Acusou um 'ídolo' tricolor de 'mau caráter, e diz haver uma perseguição ao meia Souza, seu amigo fora de campo e que não foi relacionado aos dois últimos jogos do Flu na Copa Santander Libertadores.
O Sheik também assumiu ter cantado a música 'Bonde do Mengão sem freio' na véspera do jogo contra o Argentinos Juniors, no dia 20 de abril, mas que outros atletas fizeram coro a ele.
Blog Cariocas opina: 'Palhaçada sem freio'
- Cantei a música, mas outros atletas cantaram comigo e só eu paguei o pato. Estávamos cantando várias músicas e era aleatório. Caiu na música que fala do Flamengo e eu cantei, assim como outros atletas também - disse à TV Globo.
Depois, acusou um ex-companheiro de 'mau-caráter':
- Tem jogador que gosta de conversar com diretor, ir para quarto de treinador, esse sim vou fazer questão de falar para todos os colegas: é mau-caráter, sem-vergonha. Não vou dizer o nome na câmera, mas os colegas de profissão vão saber. Ele é ídolo - disparou.
Emerson também saiu em defesa de Souza, que, para ele, está sendo perseguido.
- Souza, um cara que bota o currículo ao lado de qualquer um e é sacanagem. Ele é craque, joga muito, dedicado no trabalho, comprometido. Não é justo o que estão fazendo com ele. É triste, feio. Querem falar de profissionalismo comigo, com essa bagunça que está aí? Não, não. Souza é só meu amigo. Não tem nada a ver, não precisa passar por isso - afirmou.
Sobre Conca, o Sheik é só elogios.
- Um amor, totalmente do bem. Ele merece tudo porque é um cara honesto.
Já sobre Fred...
- Bom jogador. Mas não temos relacionamento fora de campo - completou.
A relação de Emerson com o Tricolor selou o fim após a confrimação da rescisão do seu contrato nesta segunda-feira. As duas partes chegaram a um acordo amigável, logo, o Flu não terá que arcar com ônus ao jogador.
CLUBE RESPONDE EM NOTA OFICIAL
Através de nota, o Fluminense respondeu às acusações do Sheik. Confira:
O jogador Emerson foi desligado do clube porque cometeu uma série de indisciplinas: ausência em treino, atrasos, comportamento inadequado em viagem e em reuniões. Situações que prejudicam o bom ambiente no clube. Ao cantar o funk da torcida do maior rival dentro do ônibus do time, antes de uma partida tão importante, ele não estava apenas cometendo uma simples indisciplina, mas desrespeitando uma enorme legião de tricolores. Vale ressaltar que o Fluminense fez de tudo para ajudar o atleta a resolver seus problemas e esperava a reciprocidade em termos de comprometimento, trabalho e, principalmente, respeito à instituição.