O meia santista Paulo Henrique Ganso antecipou etapas em sua recuperação de artroscopia no joelho direito, voltou aos campos mais de uma semana antes do previsto, mas pagou o preço de ter ido para o "sacrifício". O próprio camisa 10 reconheceu que não esteve 100% fisicamente nas partidas contra o Corinthians e, agora, terá de voltar ao departamento médico do Peixe.
Ganso realizará fortalecimento muscular no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e está descartado para o jogo do próximo domingo, na Vila Belmiro, contra o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão.
Ganso: 'Me dediquei ao máximo pra ajudar o Santos a passar'
- Ele vai precisar de um reequilíbrio muscular grande. Precisa ganhar massa, alongamento... É algo definitivo, sempre vai precisar realizar esse trabalho. Por conta da cirurgia, o Ganso precisa de um bom reforço no joelho dele. Provavelmente vamos tirar um pouco, para dar uma melhorada, porque foi uma volta muito precoce para essa decisão - explica Rodrigo Zogaib, médico do Santos.
Além do duelo contra o Coxa, o camisa 10 pode desfalcar o Alvinegro também contra a Portuguesa, no próximo domingo, no Canindé.
Segundo Zogaib, o Maestro não tem mais problemas no joelho, nem correu riscos de nova lesão no local por ter jogado as duas partidas da semifinal do torneio sul-americano. Contudo, o tratamento que Ganso fará visa fortalecer a musculatura do atleta.
- A parte articular do joelho está resolvida, agora precisa melhorar toda a parte externa, para dar estrutura ao joelho - explica.
Ganso: 'O Santos foi melhor'