Dia 01/03/2016
01:14
Compartilhar

Após conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, o Atlético-PR terá trabalho para manter a boa fase. O Furacão visita o Vitória, neste domingo, no Jóia da Princesa, a partir das 18h30 deste domingo, em jogo da quinta rodada da competição e que não será disputado no Barradão, pois o estádio do Rubro-Negro está entregue à Fifa para a Copa das Confederações.

Para superar o Atlético-PR, o técnico Caio Júnior poderá contar com a volta dos atacantes Maxi Biancucchi e do apoiador Renato Cajá. Ambos desfalcaram o Rubro-Negro no duelo contra o Grêmio mas treinaram nesta sexta-feira e não apresentaram problemas. O argentino se recuperou de uma virose, enquanto o camisa 10 está livre de dores musculares.

O atacante Dinei, que foi substituído ainda no intervalo do jogo em Porto Alegre, está recuperado de dores na coxa direita e deve ter condições de jogo. Já o volante Neto Coruja é dúvida, pois deixou o jogo contra o Grêmio lesionado. A tendência é que, com a recuperação de Cajá, Michel e Cáceres sejam os dois volantes do Vitória.

Com o retorno de Maxi e a provável escalação de Dinei, o Vitória contará com a dupla de ataque mais eficiente do Brasileirão. Juntos, eles já marcaram cinco gols, sendo que o primeiro soma três.

FURACÃO COM DÚVIDAS

Após uma derrota e dois empates, o Atlético conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão na última quarta, ao superar a Ponte Preta em Campinas. Para manter o embalo, o Furacão ainda não tem escalação definida. O volante Deivid, titular absoluto no meio de campo, segue como dúvida.

Com dores musculares, Deivid pode ver Juninho ser mantido entre os 11, caso não se recupere. Já o apoiador Elias, outro que sofre com dores, corre o risco de não ser opção para o decorrer do confronto. A outra dúvida do técnico Ricardo Drubscky está no setor ofensivo. O veterano Paulo Baier disputa a condição de titular com o atacante Marcão.

Atlético e Vitória já se enfrentaram 25 vezes na história do Campeonato Brasileirão. E a vantagem é do Furacão, que soma apenas um triunfo a mais: são 11 contra 10 do rival baiano. Ainda aconteceram quatro empates.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-PR

Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/hora: 9/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e José Eduardo Calza (RS)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo) - Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho (Deivid), João Paulo, Everton, Felipe e Paulo Baier (Marcão); Ederson - Técnico: Ricardo Drubscky.

Siga o Lance! no Google News