Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após polêmica de Suárez, Lugano dispara contra Chiellini: ‘Caguete’

Escrito por

Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano disparou contra o defensor da Itália, Giorgio Chiellini, na zona mista da Arena das Dunas. Ao ser questionado sobre a polêmica que envolveu a partida, Lugano chamou o rival de "cagueta" e saiu em defesa de Luis Suárez, seu companheiro de seleção.

O camisa 3 da Azzurra se envolveu em polêmica com Suárez nesta terça-feira, na vitória da Celeste por 1 a 0, que classificou os uruguaios às oitavas de final e eliminou os italianos da Copa do Mundo. No fim do segundo tempo, o camisa 9 mordeu Chiellini, que reclamou de sua não expulsão e desafiou a Fifa a puni-lo no restante do Mundial.

- Se Chiellini falou isso depois do jogo, acho que ele acabou com todos os códigos de vestiário. Nunca imaginei que um italiano desse nível pudesse ser tão caguete fora de campo . Chorar faz parte, mas desse jeito? Acho que seria mais de homem assimiliar a derrota, procurar o motivo da derrota deles. Pior é caguetar jogador só por raiva de ter perdido. Não teve mordida, não teve cicatriz, teve um lance de campo normal - afirmou o zagueiro, que não atuou por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Logo após o lance, o italiano chamou o árbitro mexicano Marco Rodríguez para mostrar o que seria a marca da mordida. Lugano afirma que essa cicatriz era antiga e que seria muita estupidez cair no jogo do rival.

- Você (jornalista) viu a mordida? Eu vi a televisão e não vi nada. Tem certeza de que você viu? Eu não vi nada... Tem certeza? Duas coisas: primeiro, a gente também viu a foto do Chiellini, essa cicatriz é velha. Tem de ser muito estúpido para acreditar que é de agora. Segundo: a Itália fez o jogo dela, provocou, como fizeram sempre - disse o capitão da Celeste.