Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Barradão, pelo Brasileirão, o treinador do Vitória, Ney Franco, comentou sobre o pênalti perdido por Juan, que poderia ter empatado a partida.
Segundo Ney, a decisão de escolher o lateral-esquerdo como cobrador, caso houvesse uma penalidade, foi tomada ainda na preleção. O técnico também atribuiu o mau desempenho do jogador em cobranças penais ao lado emocional.
- Nós já saímos da preleção com a ideia de que, se houvesse um pênalti, o Juan cobraria. Ele é o melhor batedor da equipe. Logicamente, quando um jogador desse perde o segundo, o problema já não é tecnico, e sim é emocional. Vamos ver com outros atletas e conversar com ele. Se acharmos que é melhor fazer a troca, assim faremos. - disse o treinador
O comandante do Vitória também falou sobre o desempenho da sua equipe. Para ele, o time baiano apresentou bom desempenho durante o embate, mas alertou que a luta do Vitória é contra o rebaixamento.
- Acho que nós fizemos um bom primeiro tempo. O jogo foi aberto e equilibrado o tempo todo. O Flamengo foi ligeramente superior depois que perdemos o penalti. A nossa realidade é conquistar pontos para sair do fim da tabela. - completou
O Rubro-Negro baiano joga, na próxima rodada, contra o Santos, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Antes, os comandados de Ney Franco têm compromisso de volta contra o Sport, nesta quarta, às 22h pela Copa Sul-Americana.