Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após liderar treinos da F-1, Felipe Massa adota cautela: ‘Ainda é cedo’

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Felipe Massa vem tendo um início de temporada animador com sua nova equipe na Fórmula 1, a Williams. Entretanto, após liderar mais um treino neste sábado, no Bahrein - já havia liderado um em Jerez de la Frontera (ESP) este ano, o piloto brasileiro pediu cautela.

- Não podemos tirar a nossa satisfação pelo trabalho que fizemos até agora. O carro é bom, veloz, confiável, mas ainda é cedo. Equipes como Red Bull e Lotus, que não estão muito bem, podem reagir rapidamente - falou Massa, que está com 32 anos.

Felipe Massa completou 99 voltas no circuito de Sahkir neste sábado, andou na casa de 1m33s e dominou o treino. E ele admite que não esperava que a Williams conseguisse tal domínio no Bahrein.

- Para ser sincero, não esperava virar tão bem aqui. Na semana passada, quando o Rosberg andou na casa do 1min33s, achava que não daria para baixar a marca dele. Mas conseguimos avançar bastante no acerto e hoje, quando simulamos a classificação, o carro estava muito rápido - acrescentou.

O treino foi o último do brasileiro antes do início da temporada, já que neste domingo ele apenas assistirá ao companheiro Valtteri Bottas na pista. Massa ainda lembrou que o carro da Williams foi um dos únicos que não registrou grande problemas, ao contrário do que vem ocorrendo com a Red Bull, de Sebastian Vettel:

- O carro não deu nenhum problema. Acho que o nosso foi o único que não provocou bandeira vermelha. O dia foi produtivo, porque conseguimos avançar muito em termos de acerto. Eu não estava feliz com algumas coisas, mas melhoramos bastante o carro. E olha que a pista estava lenta na maior parte do tempo, por causa do vento constante, e só no finalzinho é que ficou mais rápida.

O primeiro Grande Prêmio de F-1 de 2014 será na Austrália, em 16 de fevereiro. A corrida, por enquanto, parece um mistério para Felipe Massa.

- Na verdade, ser o mais veloz nesta parte do ano não dá ponto algum. O importante é que estamos entendendo esse carro cada vez mais. Terminar a corrida na Austrália será um grande desafio e quem tiver um carro confiável, como parece que temos, pode se dar muito bem - concluiu Massa.