É incrível. Mas o jogador mais decisivo na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, ficou apenas 15 minutos em campo. Elano fez gol, venceu o primeiro clássico gaúcho que disputou e saiu machucado do Gre-Nal. Já está na história do duelo. Quer agora entrar mais ainda na história do Tricolor.
Com uma dor no músculo adutor da coxa esquerda, Elano sentiu antes mesmo de marcar. Fez o gol já lesionado. Depois, deixou o campo para a entrada de Marquinhos. Fará um exame nesta segunda-feira e é dúvida para o jogo com o Vasco, às 22h de quarta, no Olímpico.
- Fico feliz. Fazer história, ficar assim é muito bom. E não quero parar por aí. Adoro grandes jogos, temos a possibilidade de disputar dois títulos e, se isso vier acontecer, ficarei feliz - comentou o camisa 7.
Com gol de Elano, Grêmio vence no Gre-Nal
Para ter sucesso em seu primeiro Gre-Nal, Elano contou com experiência de Copa do Mundo. Além disso, de um gosto por jogos tidos como grandes. A torcida do Grêmio, presente com mil pessoas no Beira-Rio, impressionou o nome do dérbi.
- Os clássicos são extremamente importantes, mas este foi diferente. Quando você faz história, ganha respeito. Se eu tenho um nome, é por causa de jogos como este. Foi por isso que disputei uma Copa do Mundo, porque consegui manter o controle emocional. O povo gaúcho é apaixonante por tudo isso, pelo apoio, pelo amor ao Grêmio. Sou muito vitorioso em clássicos, perdi poucos e sempre com essa postura. Isso ocorre por entender o que o torcedor gremista gosta - analisou.
Há pouco mais de um mês no clube, Elano já é o centro técnico do time. Zé Roberto virou espécie de coadjuvante de luxo, já que ainda não marcou. O ex-santista tem quatro gols em 13 jogos pelo time gaúcho.