Com vaga assegurada na Copa Santander Libertadores do ano que vem e na briga pelo título brasileiro, o Corinthians tenta se reforçar para ter um time ainda mais forte na próxima temporada. Após admitir o acerto com o zagueiro Felipe, do Bragantino, o presidente Andrés Sanchez confirmou a chegada de outro nome de olho em 2012: Vitor Júnior, meia-atacante do Atlético-GO.
– Algumas contratações nós já estamos trabalhando. Já temos dois jogadores contratados, que é Vitor Júnior e Felipe, que todo mundo já sabe. Estamos trabalhando outros nomes – declarou, em entrevista ao SporTV.
Em rápido contato com a reportagem do LANCENET!, Vitor Júnior confirmou o acordo com o Timão.
– Se ele (Andrés Sanchez) disse isso, é porque já está resolvido. É ele quem manda – afirmou.
O clube do Parque São Jorge driblou o Palmeiras, que negociava com o jogador, cobriu a oferta do rival e fechou a contratação. O acerto foi revelado no fim de outubro por Benjamin Back, colunista do LANCENET!.
Aos 25 anos, ele fez 27 partidas no Brasileiro e marcou três gols. No último fim de semana, levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio, no Olímpico, e não enfrenta o América-MG, na última rodada.
Vitor Júnior se profissionalizou pelo Cruzeiro e já passou por Dínamo Zagreb, da Croácia, Koper, da Eslovênia, Sport (PE), Santos e Kawasaki Frontale (JAP) até chegar ao Atlético-GO, no início deste ano.
Outros nomes na mira
Tevez, do Manchester City (ING), o cruzeirense Montillo, o atacante Júlio César e o zagueiro Roger Carvalho, ambos do Figueirense, além do volante Guilherme, da Portuguesa, são atletas pretendidos pela diretoria do Corinthians para 2012.