Pela quarta vez no Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG saiu do Independência sem comemorar uma vitória. Só que, desta vez, a frustração foi ainda maior, já que a igualdade frente ao Flamengo, nesta quarta-feira, por 1 a 1, deixou o Galo muito distante da briga pelo título, que está bem perto das mãos do Fluminense.
Ao fim da partida, os jogadores do Galo expressaram esse sentimento de tristeza com o placar. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, comentou o resultado ruim lembrando também de dar uma bronca na arbitragem, que não marcou um pênalti de Ibson nele mesmo.
Flamengo ajuda o Flu e empata com Atlético-MG
– Complica, saímos frustados por conta disso. Ficamos chateados por esse pênalti não marcado. O empate vem com gosto de frustração, planejamos uma situação de jogo, de sair em ritmo muito forte, acontece o pênalti e acaba nos indignando – afirmou R49.
Em relação ao comportamento do Galo na partida, o meia-atacante Bernard tentou explicar que faltou ao time de Cuca colocar a bola no pé, tendo abusado das ligações diretas da defesa para o ataque.
– Tivemos oportunidade, acho que deveríamos ter ficado com a bola no pé, tocado, esperado, ter uma paciência maior. Fizemos muita ligação direta. Fizemos o que deu – explicou o meia-atacante.