Dia 27/10/2015
22:42
Compartilhar

A licença de Luiz Gonzaga Belluzzo, afastado do cargo por problemas cardíacos, termina nesta quinta. A expectativa, conforme ficou definido em reunião no fim da última semana, é a de que o dirigente reassuma a presidência para tratar da sua sucessão.

O comando do futebol palmeirense irá continuar com Salvador Hugo Palaia, primeiro vice, e seu Conselho Gestor, formado quando Belluzzo pediu a licença, há dois meses.
O grupo continuará cuidando do departamento até o início de janeiro, quando haverá eleições. Palaia já prometeu a Felipão que cuidará da montagem do elenco.

Belluzzo tem como principal meta articular a situação para que um candidato único seja lançado. Reuniões já vêm sendo feitas e serão retomadas. Palaia quer a candidatura, assim como Paulo Nobre. Se não houver união, Belluzzo cogita tentar a reeleição, única opção que faria os dois aspirantes ao cargo desistirem.

O presidente tem como principal preocupação para o futuro a sequência das obras da Arena Palestra Itália, com término previsto para o fim de 2013. Apesar dos contratos firmados, há o temor na situação sobre as ações da oposição na reforma.

Os opositores estão unidos, com o nome de Arnaldo Tirone. Nesta quarta, no setor de numeradas do Pacaembu, Paulo Nobre e Roberto Frizzo, da oposição, assistiram à partida.

Siga o Lance! no Google News