Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Cristovão aponta clássico como obrigação: ‘Tem que ganhar’

Escrito por

Bastou uma derrota para a cobrança voltar a ser grande nas Laranjeiras. Depois de perder para o Volta Redonda, o Tricolor vai encarar o Vasco, no próximo domingo. O técnico Cristovão Borges já apontou a necessidade de vencer o clássico para dar passo importante rumo a terminar a fase classificatória na frente do rival.

Uma derrota para o Vasco pode deixar o time fora da zona de classificação para as semifinais, já que o Vasco ultrapassaria o Fluminense em número de pontos.

- A responsabilidade é a mesma. Temos que ganhar. Nosso objetivo é chegar na frente. A responsabilidade permanece enorme. Vamos tentar fazer um grande jogo. Mesmo antes de começar a temporada, já era fundamental vencer, até por tudo o que está acontecendo, mudanças, transições... Já existe uma rivalidade natural entre os grandes, mas a necessidade de vencer, destes clubes, , principalmente neste campeonato, ficou ainda maior - destacou Cristovão.

Após a primeira derrota no ano, Fred chamou a responsabilidade. Mais uma vez falou sobre a importância do torcedor ter paciência com os garotos, que são a grande esperança do clube.

- Clássico é difícil. Não tem favorito. O que precisamos é de um time organizado. Até porque o Vasco é o nosso concorrente direto. É preciso ter atenção especial, porque os jogadores adversários têm muita qualidade. Nós estamos fazendo tudo para blindar os mais novos. Pedimos paciência ao torcedor. Vencer clássico dá moral - disse.

É com a necessidade de vencer defendida pelo treinador, e com a proteção do artilheiro, referência do time, que a molecada do Fluminense chega para o primeiro jogo contra um adversário de mesmo peso na temporada.