Dia 27/10/2015
22:42
Compartilhar

Fazia tempo. Depois de mais de quatro meses sem balançar as redes, André Lima pode voltar a bater no peito e comemorar outra vez vestindo a camisa do Grêmio. Apesar do gol contra o Coritiba, o centroavante mantém o discurso de cautela, pede calma e ainda não se vê no ritmo ideal.

Além de André voltar a marcar, há também outra marca batida: um atacante voltou a fazer gols pelo Grêmio. Todas as marcas positivas tem a mesma origem – a vitória sobre o Bahia, há exatos um mês, dia 11 de junho.

- Como eu disse, só o tempo vai me deixar como eu estava antes da lesão. Foram quatro meses longe do gol. Sinto muito o ritmo de jogo, mas é o tempo, o jogo que vai me deixar bem. Voltar a fazer gol são mil maravilhas, mas vamos continuar trabalhando – disse.

A presença de André Lima era uma das esperanças de Renato Gaúcho, quando este ainda era técnico do Grêmio, para que o crescimento da equipe acontecesse. Dirigentes também ressaltaram muito o retorno do atacante aliado à estreia de Miralles e a volta de Leandro.

Autointitulado de Guerreiro Imortal, o centroavante diz o que mudou após a chegada de Julinho no seu jogo. Como Leandro Damião faz no Inter, clube que Julinho era auxiliar técnico, André Lima precisa recompor no meio-campo.

- A principal mudança nem é quem chega na frente, mas minha movimentação. Na ideia imposta pelo Julinho Camargo [novo técnico do Grêmio] eu tenho que voltar um pouco mais até o meio-campo para marcar. É claro que eu gosto de estar na frente para fazer os gols, mas vou seguir as orientações – explicou.

Com a semana cheia para trabalhar, a tendência é que André Lima melhore a parte física. O grupo gremista se reapresenta na manhã desta terça-feira. A segunda foi de folga geral.

Siga o Lance! no Google News