Nas últimas partidas, contra Figueirense, Santos e Internacional, o Fluminense colecionou três empates, o mesmo número que o time obteve em todo o Brasileirão 2011, quando terminou a competição em terceiro lugar. O zagueiro Anderson ressaltou que a cota de resultados frustrantes precisa terminar.
Anderson minimiza sequência de empates do Flu no Brasileirão
- Eu não estava aqui em 2011, então não posso analisar o trabalho da época. No entanto, os empates agora no início estão sendo válidos, até pelos times que enfrentamos. É uma sequência difícil, mas não podemos mais empatar em casa e não podemos perder. Nós, zagueiros, pensamos sempre em conquistar pontos e estamos levando isso pelo lado positivo para conseguir uma boa série de vitórias. Pelo adversário, empatar três, em um campeonato todo, é uma marca diferente - disse.
O zagueiro pediu foco nos próximos adversários e enxergou importância nos pontos que o time obteve no início do campeonato, apesar de dois empates no Engenhão.
- Conquistamos pontos importantes e perdemos também pontos importantes. Só no final saberemos se farão falta, mas enfrentamos adversários de qualidade e ainda não perdemos. Precisamos pensar em somar mais pontos nos próximos jogos - finalizou.