Dia 01/03/2016
00:10
Compartilhar

O departamento de marketing do São Paulo se reuniu na última sexta-feira e definiu um plano de ação para a despedida de Rogério Ceni dos gramados, prevista para o fim do ano. Despedida, não: despedidas. Porque a ideia do clube é promover uma série de ações em todos os jogos até o fim do ano, a partir de um duelo ainda a ser definido, mas provavelmente nos próximos dias.

O São Paulo ainda não divulga o pacote estudado para celebrar o adeus do Mito, mesmo porque ainda depende de aprovação do goleiro, mas já há algumas coisas mais claras. Um amistoso com o Tampa Bay Rowdies, clube dos Estados Unidos com o qual o Tricolor fechou uma partida nesta semana, está na pauta. Os americanos viriam ao Brasil atuar no Morumbi. Por intermédio da Copa Airlines, patrocinadora do clube nas mídias digitais, uma equipe do Panamá também pode ser convidada.

Haverá também o lançamento de produtos oficiais. Um boneco estiloso de Rogério Ceni já é dado como certo. O São Paulo também está perto de fechar uma parceria com um artista para a realização de pinturas de lances memoráveis da carreira do goleiro para ser colocadas à venda. Terá, por exemplo, a defesa da falta cobrada por Gerrard, do Liverpool (ING), na final do Mundial em 2005.

O clube ainda tem problemas para definir a programação do adeus oficial, uma partida a ser realizada no Morumbi. O maior desejo era um amistoso com o Liverpool de 2005 contra o São Paulo de 2005, mas o departamento de marketing sabe da dificuldade para conseguir tal evento.

- Ainda não está descartado, mas é difícil, temos de pensar em toda a logística. Temos outras opções, como dois times só com outros ídolos em campo, outros ex-jogadores, e mesmo com amigos dele - explicou Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor.
- Estamos chamando esse pacote de ações de mitologia - completou Douglas, se referindo ao apelido do goleiro, chamado de Mito pela torcida.

Rogério Ceni prorrogou seu contrato recentemente de agosto até o fim deste ano. O goleiro já garantiu que vai pendurar as chuteiras em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro. A despedida oficial deve ser logo após o Nacional. Depois, a ideia do São Paulo é que o goleiro siga trabalhando para o clube, como representante internacional de marketing. Isso deve ser conversado após a definição dos festejos.

Ceni tem participado de todas as decisões e gostado da maneira como o processo vem sendo conduzido. O clube procura tomar cuidado, para evitar constrangimentos como no ano passaado, quando a Penalty, antiga fornecedora de material esportivo do clube, entrou em atrito com Ceni ao anunciar uma entrevista de despedida do goleiro e aquela que seria sua última camisa - Ceni acabou renovando contrato e hoje já entra em campo com outro modelo.

Siga o Lance! no Google News