Após 85 dias, o América-MG voltará para casa. Neste domingo, o Coelho enfrenta o Ipatinga, em partida válida pela terceira rodada do Mineiro-2011, na Arena do Jacaré, estádio que traz boas recordações ao torcedores americanos, já que foi a cidade de Sete Lagoas que recebeu todas as 15 partidas que o América fez na Série B de 2010 como mandante, após o fechamento do Mineirão, para a realização de obras visando a Copa do Mundo de 2014.
Na Arena do Jacaré, o Coelho obteve um aproveitamento de 62% dos pontos, decisivo para a acesso da equipe à Primeira Divisão. Foram nove vitórias, um empate e cinco derrotas diante da sua torcida, que compareceu em grande número na reta final da competição.
Além de voltar a atuar em Sete Lagoas, ao entrar em campo contra o Ipatinga o América dará início à uma série de três compromissos consecutivos na Arena.
Após enfrentar a equipe do Vale do Aço, o Coelho terá pela o Funorte, no dia 20 e na semana seguinte o primeiro clássico de 2011: o duelo diante do Atlético-MG, no dia 27.
– Será uma sequência importante. Três partidas que podem nos deixar em uma condição muito boa na tabela – comentou o técnico Mauro Fernandes sobre a 'maratona' do Coelho no estádio.
Mauro ainda enfatizou qual é a importância da Arena do Jacaré.
– A cidade de Sete Lagoas se tornou a casa do futebol mineiro, já que América, Atlético e Cruzeiro não podem atuar em seus estádios – explicou o técnico.
O Coelho na Arena do Jacaré:
Retrospecto no estádio: Em 15 jogos na Arena, o América conquistou nove vitórias, um empate e foi derrotado cinco vezes. Aproveitamento de cerca de 62% dos pontos disputados.
Grandes partidas: No dia 26/10, em jogo válido 32ª rodada da Série B, Fábio Júnior marcou duas vezes diante do Santo André e assumiu a vice-artilharia da Série B.
Já no dia 20/11, na última apresentação do Coelho em Sete Lagoas, os comandados de Mauro Fernandes derrotaram o Sport por 2 a 1 e ficaram a um ponto de garantir a vaga na elite do futebol, que seria conquistada na semana seguinte.
Recorde de público: Contra o Sport, 13.505 pagantes estiveram presentes na Arena. O maior público do Coelho em toda a temporada de 2010.