O América-MG perdeu a chance de liderar a Série B ao perder para o Goiás, no Serra Dourada, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira. Com o resultado, o time mineiro cai para a terceira colocação por conta do saldo de gols. O Vitória, que já jogou na rodada, foi para a vice-liderança. O time goiano foi para a quinta posição pela primeira vez.
No outro jogo da noite, o Grêmio Barueri venceu a primeira no campeonato. A vítima foi o Ipatinga, em sua própria casa e com um placar elástico: 3 a 0. Com isso, o time paulista deixou a lanterna, que ficou com o time mineiro.
COELHO NÃO JOGA BEM
Apesar de ter perdido apenas uma na competição, o América-MG não apresentou o bom futebol que o vinha credenciando como um dos principais candidatos ao título. O Goiás foi superior durante o jogo todo e abriu o placar logo aos 14, com Ramon. O jogador recebeu belo passe de Ricardo Goulart, girou e chutou de canhota, com muita precisão.
O segundo também veio com o meia Ramon. Novamente Ricardo Goulart deu belo passe, dessa vez para Egídio, que cruzou na cabeça do camisa 10 do Goiás. O técnico Enderson Moreira promoveu a estreia do atacante Walter, que teve atuação discreta.
BARUERI DEIXA A LANTERNA
Depois de nove rodadas sem vencer uma partida sequer, o Grêmio Barueri, enfim, conquistou três pontos de uma vez. Logo na primeira partida sem o atacante Jobson, Marcelinho Paraíba comandou a primeira vitória. Foi ele quem abriu o marcador. O meia recebeu na área já deixando um zagueiro para trás, deixou também o goleiro na saudade e fez um belo gol. Já nos acréscimos da segunda etapa, brilhou a estrela do atacante Thiago Brito.
O jogador recebeu na ponta esquerda da área e chutou muito bem de direita para fazer o segundo e fechar o caixão do Ipatinga. Aos 48, ele recebeu, dessa vez na ponta direita, e tocou de cobertura, sem chances para o goleiro.
Na próxima rodada, o América-MG pega o Guarani, em casa, na próxima sexta. Já o Goiás volta a campo para enfrentar o Avaí, novamente no Serra Dourada, no sábado. O Grêmio Barueri busca sua segunda vitória ao enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, também na próxima sexta, enquanto o Ipatinga enfrenta o América-RN, no Nazarenão, no mesmo dia.