A confirmação da conquista do Torneio Extra Capital, promovido em paralelo a disputa da Série B do Carioca, foi recebido com êxtase no Estádio Giulite Coutinho.
Fora da semifinal da Taça Corcovado, returno do Estadual, mas com classificação assegurado para o triangular final que decidirá as duas equipes que sobem para a elite do futebol do Rio de Janeiro, devido a obtenção da melhor classificação geral na soma dos dois turnos, o América-RJ quer fazer do título simbólico logrado no último domingo a principal motivação da equipe para o resgate do bom futebol apresentado no início da temporada.
E MAIS:
> Agente define últimos detalhes com Vasco e Montoya chega nesta terça
> Proposta do Flamengo por Felipe Melo seria de cerca de R$ 11 milhões
>Com 13 desfalques e uma dúvida, Abel esboça Flu para enfrentar Portuguesa
> Por valor da multa rescisória, árabes devem levar Fellype Gabriel
- O título veio no momento certo e espero que possamos sentir uma emoção ainda maior no final do estadual. Muita gente não acreditava e não acredita no grupo, mas eles estão trabalhando muito para colocar o America no lugar onde ele nunca deveria ter saído. O grupo e todos os profissionais envolvidos estão de parabéns. O trabalho continua e ainda vamos sorrir muito. Esse título é de muito valor para nós. – ressaltou o treinador Duílio.
O América-RJ e o Bonsucesso, campeão do primeiro turno da Série B do Carioca, são as equipes com classificação assegurada para o triangular decisivo da competição. Semifinalistas da Taça Corcovado, Cabofriense, São João da Barra e Angra dos Reis brigam pela última vaga. Caso, o Bonsucesso também ganhe o segundo turno não haverá necessidade de disputa do triangular.