Dia 01/03/2016
04:23
Compartilhar

A estreia da luta feminina no UFC dentro do Brasil foi gloriosa para o público tupiniquim. No UFC 163, que aconteceu no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, neste sábado, Amanda Nunes nocauteou Sheila Gaff e foi a primeira mulher brasileira da história a vencer um combate da organização no país. A lutadora dominou a alemã e venceu o confronto ainda no primeiro round da disputa.

Feliz com a bela estreia no evento americano, a brasileira esbanjou felicidade ao dar sua primeira entrevista como vencedora de uma luta do UFC, ainda no octógono.

- Aqui é a minha casa. Quem é ela para acabar com a minha festa aqui? Está louca? Eu treino em Miami (EUA), mas defendo a minha bandeira aonde eu for. Quero deixar bem claro que fui a primeira brasileira a assinar com o maior evento de MMA do mundo e a lutar no meu país - declarou Amanda, vibrante com o resultado.

Foi a oitava vitória da brasileira em sua carreira no MMA. A estreia com o pé direito anuncia um futuro promissor para a baiana. Já Sheila Gaff, com a segunda derrota consecutiva na franquia, pode ser demitida.

A LUTA
1º round
A primeira luta feminina da história do UFC em solo brasileiro começou com um ritmo forte. Amanda Nunes e Sheila Gaff mostraram ao que vieram e iniciaram a disputa com uma trocação poderosa. Porém, a baiana sentiu um golpe e buscou derrubar a oponente. Com o confronto no chão, Amanda se saiu melhor e foi trabalhando seu jiu-jitsu. Quando a brasileira conseguiu a montada, acertou bons socos e alcançou o triunfo por nocaute técnico.

Anthony Perosh vence Vinny Magalhães com nocaute fulminante

1º round
A última luta do card preliminar foi a mais rápida de todo o evento. Vinny Magalhães arriscou a trocação contra Perosh logo de início mas acabou atingido por um direto que o derrubou. O brasileiro ainda tentou se recuperar no chão mas acabou sofrendo duros golpes até que o árbitro declarasse a vitória por nocaute técnico de Anthony aos 14 seg do primeiro assalto.


Siga o Lance! no Google News