Dia 01/03/2016
04:18
Compartilhar

Artilheiro palmeirense na Série B, Alan Kardec vive grande momento com a camisa alviverde. E neste sábado, às 16h20, o centroavante vai com o Verdão ao Independência enfrentar o América-MG para fazer o time manter-se confortável na liderança da Série B, além de melhorar ainda mais os números do camisa 14 desde que ele chegou, em julho.

Em 14 jogos, foram nove gols – o melhor início do jogador em clubes. O Vasco, time pelo qual foi revelado, era aquele em que o seu começo tinha sido mais efetivo, com cinco gols, enquanto o Inter foi o pior, já que o centroavante realizou apenas duas partidas, e não conseguiu marcar.

Com também um vasto repertório, o jogador alviverde já fez gol de dentro da área, de fora da área, de cabeça, chutando forte, colocado, em jogada individual... e, para ele, o principal motivo para este início fulminante no Palmeiras é a sua maturidade.

– A experiência que tive nos lugares em que passei ajudou. Em muitos inícios eu era jovem, não tinha a maturidade de hoje, e a questão de confiança e oportunidade também. Aqui tive uma sequência muito boa, confiaram no meu trabalho também e me passaram confiança – declarou ao LANCE!Net o jogador de 24 anos.

Cada vez mais adaptado ao clube, Kardec evita falar em meta de gols, mas já começa a ameaçar a artilharia de Leandro no ano – o jogador marcou 13 vezes até agora na temporada, sendo sete destes na Série B.

Nos últimos três jogos em que o time fez gols, Kardec também deixou sua marca. O momento, que veio após o jogador ficar encostado no Benfica, em Portugal, foi classificado por ele como uma “surpresa agradável”.

Pelos outros três clubes, fez oito gols no Benfica (em 43 jogos), 13 no Santos (em 64) e 24 no Vasco (em 93 aparições). Com contrato até o meio do próximo ano, é boa a chance de que o Verdão se torne o time pelo qual Kardec marcou mais vezes em seus sete anos de carreira.

Em alta até com Edmundo, ex-jogador do Palmeiras e um exemplo para camisa 14 em campo, o atual centroavante alviverde espera conseguir desempenho ainda melhor nesta sequência de Série B.

– Vou trabalhar para fazer muito mais – avisou o goleador. Com o Verdão querendo se aproximar ainda mais do acesso à elite do futebol brasileiro, e com Alan Kardec voando, o América-MG deve se preocupar.

Kardec brilha na Série B e abre discussão: cabia na A?

Veja como foi o início de Kardec em seus clubes:

Palmeiras: 14 partidas e nove gols
Vasco: 14 partidas e cinco gols marcados
Santos: 14 partidas e dois gols marcados
Benfica (POR): 14 partidas e um gol marcado
Internacional: Dois jogos e nenhum gol marcado 

Bate-Bola - Alan Kardec

LANCE!Net: A fase é surpreendente após o período em baixa na Europa?
Alan Kardec: Trabalhei para isto. É uma surpresa agradável, mas me deram tempo para trabalhar, então consegui ter uma boa preparação física, técnica, e as coisas aconteceram porque deram confiança. 

L!Net: Os gols de vários jeitos mostram que você é um atacante completo?
AK: Tento dentro das minhas características ajudar. Trabalhei por muito tempo com um treinador em Portugal (Jorge Jesus), que me ensinou bastante na parte tática, técnica e sei que evolui muito desde meu início pelo Vasco.

L!Net:Já pensa de que forma quer fazer o seu próximo gol?
AK: Acontece dentro da partida, não dá para imaginar como vai acontecer. Independente de como for, de cabeça, pênalti, bico, direita, falta, o importante é fazer gol.

L!Net:Como analisa seu momento?
AK: É um início bom, cheguei há pouco mais de dois meses e estou à vontade, bem. É uma coisa natural, os grandes ídolos são os que conquistam títulos e ficam na memória. Este é meu objetivo, trabalhar sério, e ter o máximo de conquistas com o Palmeiras. Se eu me dedicar, o reconhecimento é natural.

Siga o Lance! no Google News