Enquanto aguarda o atacante Emiliano Alfaro resolver sua situação com a Lazio, da Itália, a diretoria do Botafogo já acertou as bases salariais com o jogador, o que deve agilizar o negócio.
Assim que conseguir a liberação, Alfaro virá ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Alvinegro. A expectativa é que a Lazio o libere até o fim da semana.
Atualmente, o único entrave para o uruguaio ser anunciado como reforço do Glorioso é justamente a agremiação italiana. Alfaro e seu empresário tentam a rescisão contratual, apesar de o Botafogo acreditar que um empréstimo seria mais fácil, já que a Lazio pagou três milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões) pelo atacante, em janeiro de 2012.
Além do Botafogo, dois clubes do Brasil também manifestaram interesse no jogador, além de equipes do México e do Chile. Porém, Alfaro já deu a palavra aos dirigentes do clube de General Severiano, e garantiu que jogar no Alvinegro é a prioridade dele no momento, mesmo com o time disputando a Série B.
- O atleta tem contrato com a Lazio e isso precisa se resolver. O jogador quer o rompimento do vínculo. Particularmente, considero isso difícil, já que a Lazio pagou uma quantia alta para contratá-lo. E nós, do Botafogo, gostaríamos de tê-lo por empréstimo. Agora aguardamos um desfecho dessa situação - afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira, em entrevista recente.
Caso assine com o Botafogo, Alfaro terá a concorrência de Rodrigo Pimpão, Sassá, Bill, Henrique, Lulinha e Vinicius Tanque por uma vaga na equipe de René Simões.