O zagueiro Alex Silva fará sua estreia com a camisa do Flamengo nesta quinta-feira, no jogo diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. O 'Pirulito', que usará a camisa 44, afirmou que está um pouco ansioso por seu primeiro jogo pelo Fla, especialmente pelo fato de que está há três meses longe dos gramados.
- A expectativa é grande, estava sonhando com esse momento da rotina das concentrações e de sentir o calor da torcida. Claro que um pouco de ritmo de jogo vai faltar, estou desde maio sem atuar. Mas vamos compensar com a experiência para que possamos ajudar o Flamengo no objetivo do título - afirmou Alex Silva.
Alex Silva mostra ansiedade na estreia pelo Fla
Indagado se consegue adaptar-se melhor a uma formação com três ou quatro jogadores na defesa, Alex admitiu que não joga há muito tempo em uma formação diferente do 3-5-2, mas afirmou estar preparado para treinar e jogar com qualquer esquema tático:
- Para mim tanto faz, joguei nas duas formações. Vinha jogando com três zagueiros no São Paulo, é claro que tem muito tempo que não jogo com dois zagueiros, mas se eu tiver oportunidade de treinar no 4-4-2, posso jogar. Independentemente da formação, quero estrear logo e vestir a camisa do Flamengo.
Alex ainda revelou que o tempo que aguardou até poder fazer sua estreia o deixou angustiado. O zagueiro teve que restabelecer a forma física, depois de ter sofrido uma intervenção cirúrgica, e resolver os trâmites de sua transferência junto ao Hamburgo (ALE). Com isso, o tempo passou.
- Foi angustiante, confesso que foi necessário esperar mesmo, por ter ficado dois meses parado. Tinha que fortalecer a musculatura por causa da cirurgia, viajar para a Alemanha para resolver tudo... E deixei a musculação de lado. O importante é que eu volto bem, firme, e confiante para jogar - disse.